10 de fevereiro de 2022

Acesso Remoto (VPN)

              Solicitar  Serviço         

Descrição Geral 

O serviço de Acesso Remoto (VPN) compreende as atividades de suporte aos usuários que desejam acessar a rede da SEE em outros locais mediante autorização do gestor(a) superior.

Categoria do Serviço: Segurança da Informação

Segurança da Informação é a categoria a qual o serviço está relacionado.

Gerência Responsável 

GITI – Gerência de Infraestrutura de TI

Dono do Serviço

Segurança da Informação(SI) da GITI

Características 

Suporte aos usuários que desejam acessar a rede da SEE, dispondo de atividades de manutenção corretiva para os que possuem acesso, dúvida/orientação sobre questões de acesso remoto, provimento de acesso a rede e provimento de acesso a servidores.

Política de Uso 

Chamados para o referido serviço só serão registrados mediante preenchimento do questionário e autorização da gestão.

Requisitos de Uso

Requisitos que devem ser atendidos para o funcionamento do serviço:

  1. Possuir cadastro na Central de Serviços;
  2. Preenchimento e anexo ao chamado do formulário de solicitação de acesso remoto.
    Acessar Formulário
  3. Informar nome, setor/GRE, unidade, detalhamento da solicitação e número para contato.

Disponibilidade

Das 07:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira.

Canais de acesso

O canal de acesso para solicitação deste serviço é:

  1. Sistema da Central de Serviços-CESU: Acessar Serviço
  2. Telefone: (8) 3181-8300
  3. E-mail: atendimento@cesu.pe.gov.br

Público Alvo 

Usuários da GGTIC

Nível Mínimo de Serviço (NMS) 

O prazo para atendimento deste serviço é de até 1 dia.