10 de fevereiro de 2022

Segurança de Servidores e Aplicações

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Descrição Geral 

Suporte a usuários que necessitem de atendimento sobre servidores e aplicações da SEE.

Categoria do Serviço: Segurança da Informação

Segurança da Informação é a categoria a qual o serviço está relacionado.

Gerência Responsável 

GITIGerência de Infraestrutura de TI

Dono do Serviço

Redes Datacenter e Segurança da Informação da GITI

Características 

Suporte a usuários que possuem qualquer tipo de requisição relacionado aos servidores e aplicações da SEE (firewall SEE ou UTM), dispondo das atividades de análise de incidentes de segurança, bloqueio de porta do firewall, liberação de porta do firewall e solicitação de hardenização do servidor.

Política de Uso 

Chamados para o referido serviço serão atendidos mediante o preenchimento correto dos questionários, detalhamento da solicitação na descrição e anexo no chamado da autorização da gestão da área do solicitante.

Requisitos de Uso

Requisitos que devem ser atendidos para o funcionamento do serviço:

  1. Possuir cadastro na Central de Serviços;
  2. Anexar autorização da gestão, em atividades que necessitem;
  3. Anexar print de erro na requisição de análise de incidente;
  4. Informar nome,  setor/GRE, número para contato;
  5. Informar a porta do firewall e solicitante a ser liberado.

Disponibilidade

Das 07:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira.

Canais de acesso

O canal de acesso para solicitação deste serviço é:

  1. Sistema da Central de Serviços-CESU: Acessar Serviço
  2. Telefone: (8) 3181-8300
  3. E-mail: atendimento@cesu.pe.gov.br

Público Alvo 

Usuários da GGTIC

Nível Mínimo de Serviço (NMS) 

O prazo para atendimento deste serviço é de 1 a 3 dias.