10 de fevereiro de 2022

E-mail Institucional

               Solicitar  Serviço             

Descrição Geral 

O serviço tem o objetivo de prover acesso ao correio eletrônico, através da ferramenta Expresso, possibilitando uma comunicação rápida e segura interna e externamente.

Categoria do Serviço: Correio Eletrônico

Correio Eletrônico é a categoria a qual o serviço está relacionado.

Gerência Responsável 

GITIGerência de Infraestrutura de TIATI

Dono do Serviço

Redes Datacenter da GITI e ATI

Características 

Suporte aos usuários que desejam reportar requisição ou incidente sobre conta institucional (@educacao.pe.gov.br), dispondo das atividades de alteração nas permissões, bloqueio de conta de e-mail, criação de conta de e-mail, desbloqueio de conta de e-mail, dúvida/orientação, expansão do tamanho da caixa de e-mail, recuperação de backup de e-mail, redefinição de senha e manutenção corretiva.

Política de Uso 

Chamados para o referido serviço só poderão ser registrados mediante anexo de formulário devidamente preenchido, em caso de criação de e-mail, anexo da autorização da gestão da área do solicitante e preenchimento dos questionários.

Acessar Formulário

Requisitos de Uso

Requisitos que devem ser atendidos para o funcionamento do serviço:

  1. Possuir cadastro na Central de Serviços;
  2. Anexar autorização da gestão, em atividades que necessitem;
  3. Anexar formulário de criação de conta de e-mail devidamente preenchido e assinado, em atividade que necessite;
  4. Informar nome, CPF, setor/GRE, número para contato e e-mail secundário

Disponibilidade

Das 07:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira.

Canais de acesso

O canal de acesso para solicitação deste serviço é:

  1. Sistema da Central de Serviços-CESU: Acessar Serviço
  2. Telefone: (8) 3181-8300
  3. E-mail: atendimento@cesu.pe.gov.br

Público Alvo 

Usuários da GGTIC

Nível Mínimo de Serviço (NMS) 

O prazo para atendimento deste serviço é de até 1 dia.